Exercício da Aula 6: Perito Judicial

Exercício da Aula 6: Perito Judicial Corretor de Imóveis.


Questão 1

Segundo o Artigo 466 do CPC (Código de Processo Civil), o que o perito deve assegurar aos assistentes das partes?

A resposta correta é: O perito deve assegurar aos assistentes das partes o acesso e o acompanhamento das diligências e dos exames que realizar, com prévia comunicação, comprovada nos autos, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias.

...

Questão 2

Ciente da nomeação, o que o perito deverá apresentar?

A resposta correta é: No prazo de 5 (cinco) dias, a proposta de honorários, o currículo com comprovação de especialização e os contatos profissionais, em especial o endereço eletrônico, para onde serão dirigidas as intimações pessoais.

...

Questão 3

Marque todos os itens que incumbe às partes realizar dentro de 15 (quinze) dias contados da intimação do despacho de nomeação do perito:

As respostas corretas são: Arguir o impedimento ou a suspeição do perito, se for o caso., Indicar assistente técnico., Apresentar quesitos.

...

Questão 4

Os Assistentes Técnicos estão sujeitos a impedimento ou suspeição?

A resposta correta é: Não, pois os Assistentes Técnicos são de confiança da parte e não estão sujeitos a impedimento ou suspeição.

...

Questão 5

As Partes podem escolher o perito?

A resposta correta é: Sim, As partes podem, de comum acordo, escolher o perito, indicando-o mediante requerimento, respeitando o artigo 471 do CPC.

...

Questão 6

Segundo o artigo 472 do CPC, em que situação o juiz poderá dispensar prova pericial?

A resposta correta é: Quando as partes, na inicial e na contestação, apresentarem, sobre as questões de fato, pareceres técnicos ou documentos elucidativos que o juiz considerar suficientes.

...

Postagem Anterior Próxima Postagem